Please select a page template in page properties.

O Grupo Weishaupt

Com mais de 4300 colaboradores, o Grupo Weishaupt é líder no ramo de queimadores, tecnologia de condensação, bombas de calor, sistema solar e automação predial.

Unidade central é a Max Weishaupt GmbH em Schwendi, Alemanha, com seu próprio Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento.
A empresa fundada em 1932 está estabelecida como Holding desde 2009: sob a direção de uma única companhia estão reunidas três empresas, as quais atuam nas áreas de tecnologia de energia, exploração de energia e gerenciamento de energia.

Tecnologia de energia: A Weishaupt oferece uma extensa gama de produtos com queimadores, assim como completos sistemas de aquecimento desde tecnologia de condensação para gás e para óleo até sistemas solares e bombas de calor para aproveitamento de energias regenerativas.

Exploração de energia: A BauGrund Süd faz parte do Grupo Weishaupt desde 2009 e realiza perfurações de sondas geotérmicas e poços para a instalação de bombas de calor. Com uma experiência de mais de 3 milhões de metros perfurados e aproximadamente 40 equipes de perfuração altamente qualificadas, a BauGrund Süd é uma das empresas líderes na Europa no uso de energia geotérmica. Engloba também a área de exploração de subsolo.

Gerenciamento de energia: A Neuberger Gebäudeautomation pertence ao Grupo Weishaupt desde 1995 e fornece tecnologia de gestão inteligente de edifícios, que possibilita soluções eficientes e com redução de custos em conexão com todas as instalações, como aquecimento, climatização, ventilação, iluminação, proteção solar ou sistemas de segurança de todos os tipos.

Up