Please select a page template in page properties.

O aquecimento mais alto da Alemanha

Com quase 3.000 metros de altitude, o Zugspitze é conhecido por ser o pico mais alto da Alemanha. Todos os anos, milhares de visitantes desfrutam das magníficas vistas da sala panorâmica na estação, no cume da montanha. Os visitantes que quiserem passear pela exposição do Zugspitze, com filmes, fotografias e exposições curiosas, também terão muito para ver e admirar. O que fica oculto aos visitantes é que o superlativo do Zugspitze se aplica também à tecnologia de aquecimento: este pico abriga a central de aquecimento mais alta da Alemanha.

Dois queimadores a óleo Weishaupt WL40, cada um com uma potência de combustão de 230 quilowatts, estão em operação no Zugspitze. Graças ao sistema de controle totalmente eletrônico, os geradores de calor podem ser ajustados com precisão, operando de forma não somente confiável mas também confortável - em alguns dias, bem acima das nuvens.

Especialistas em aquecimento sabem como é importante um ajuste preciso nesse caso: a uma altitude de 3.000 metros, o desempenho de um queimador pode ser reduzido em até 30%, devido ao ar rarefeito. Esse fator deve ser levado em consideração na escolha do queimador e requer atenção especial durante o comissionamento – sem problema para a filial da Weishaupt em Munique e para o engenheiro de aquecimento de Garmisch-Partenkirchen.

Dados
Projeto
Estação Zugspitze
Produto
2 queimadores a óleo
Tipo
WL40
Potência
2 x 230 kW
Aplicação
Calefação e água quente

A estação do Zugspitze, montanha mais alta da Alemanha.

Um dos dois queimadores a óleo Weishaupt WL40, cada um com 230 kW de potência.

Up